Ir para o conteúdo principal

Exportando dados para o Convênio ICMS - SINTEGRA

image-1683665703637.png

 No menu Utilitários/Exportação de Dados/SINTEGRA/GRF- Combustíveis você poderá gerar o arquivo para ser analisado pelo SINTEGRA e imprimir o recibo de entrega desse arquivo.

Você deverá informar o período de referência, o padrão do arquivo magnético, o tipo, a finalidade, a pessoa para Contato, escolherá o tipo de movimentação que deve entrar (Entradas, Saídas ou ambas) e ainda se imprime lista de acompanhamento.

Caso o período a ser gerado seja totalmente anterior a 2003, você terá a opção de gerar o arquivo utilizando o layout novo ou antigo, de acordo com a opção Portaria CAT 104/2003.

Se o período for parcial ou totalmente anterior a 2003, você poderá assinalar a opção Desconsidera 4º digito dos códigos fiscais * .99.*, para que o último dígito de códigos fiscais antigos, como 5.99.1, seja desconsiderado, se o validador não estiver preparado para eles.

Assinalando a opção "Gera Arquivo de Combustíveis", o sistema irá gerar o arquivo com as informações necessárias ao Programa Gerador de Registros Fiscais - Combustíveis - GRF de acordo com as informações adicionais de combustíveis escrituradas no livro de Entradas e Saídas, além das informações dos itens das notas fiscais.

Quando você clicar em "OK" o sistema abrirá a tela para que você informe onde deseja que o arquivo seja gerado e avisará quando a geração estiver concluída.

Assinalando a opção "Gera registro 74 - inventário ?" ou "Gera registro 88 SP02 - inventário ?" o sistema irá gerar as informações cadastradas no livro de inventário referente ao período de geração do arquivo.

Assinalando a opção "Gera Registro 88 para os meses sem movimentação de entradas e/ou saídas" o sistema irá gerar os registros 88SME e 88SMS para informar que não houve movimentação para os livros de entradas ou saídas.