Ir para o conteúdo principal

Parametrizando o Sistema - Simples Nacional

image-1683322474685.png

A Opção pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devido pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte deverá ser assinalado se a empresa migrou para o Simples Nacional. Assinalando esta opção, as opções Prestação de Serviços e Recolhe impostos através do Simples Nacional ficarão habilitadas.

As opções ICMS e ISS da caixa Recolhe Impostos através do Simples Nacional deverão ser assinalados se serão recolhidos junto com o Simples Nacional, não assinalando automaticamente a porcentagem referente a cada imposto será deduzida da alíquota total. Atenção: Essas opções somente serão válidas para as segregações que não há substituição tributária, pois independente de estar assinalada estas opções havendo substituição tributária automaticamente será deduzido as respectivas alíquotas da "alíquota cheia".

Dependendo das informações fornecidas nos itens anteriores o sistema disponibilizará esses campos. Por exemplo: se você já informou que o ICMS, o IPI e o ISS serão recolhidos através do Simples, só estará disponível o campo referente ao IRPJ.

image-1683322485506.png