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Rejeição 688: RNTRC deve ser informado para Prestador de Serviço de Transporte
Código: 688 Descrição: RNTRC deve ser informado para Prestador de Serviço de Transporte Quando for emitido um MDF-e (modelo 58) para operação interestadual e o emitente for Prestador de Serviço de Transporte (tpEmit=1) ou Globalizado (tpEmit=3) e não for...
Rejeição 698: Seguro da carga é obrigatório para modal Prestador de Serviço de Transporte no modal rodoviário
Código: 698 Descrição: Seguro da carga é obrigatório para modal Prestador de Serviço de Transporte no modal rodoviário Quando for emitida um MDF-e em que o valor informado na tag tpEmit é igual a 1 (Prestador de serviço de Transporte) ou igual a 3 (Pres...
Importações Notas Fiscais de Serviço
Para realizar a importação de Notas Fiscais de Serviços, você deverá acessar o menu Utilitários>Importação de Dados-Prefeituras. Será apresentada a relação de todas as Prefeituras que tenham implementadas no Sistema, a importação da NFSe, de acordo com o layo...
Cadastrando Ordem de Serviço - Dados Principais
Para cadastrar uma Ordem de Serviço, acesse o menu Movimentação/Ordens de Serviço Dados Principais Nesta aba você deve informar: tipo departamento de início da produção número pedido do cliente data de entrega para o cliente data de início e de e...
Cadastrando Ordem de Serviço - Produtos
Na aba produto você poderá informar: código do produto que controla estoque por sistema de grade. descrição do mesmo. Se desejar, você poderá informar um detalhamento do produto que está sendo recebido, algumas observações e o técnico controlador desta...
Cadastrando Ordem de Serviço - Problemas
Na aba Problemas você poderá informar: Descrição do Problema relatado pelo Cliente, Código do Problema/Solução (veja mais detalhes em Cadastrando Problemas e Soluções), Data do recebimento do produto/equipamento do cliente na empresa, Data de Devolução/...
Cadastrando Ordem de Serviço - Padrões
Na aba Padrões, você terá duas grades: a Estrutura e a Atividade. Nestas grades você informará os padrões de sua ordem de serviço, quanto a materiais utilizados e atividades a serem desenvolvidas. Estrutura Na aba Estrutura você poderá visualizar a engenhari...
Cadastrando Ordem de Serviço - Ocorrências
Se nos Parâmetros Adicionais da Empresa você definiu para que deseja que seja gerado ocorrência de retorno automaticamente para a data de encerramento da OS, o Sistema irá cadastrar essa ocorrência. Você poderá manter um histórico sobre sua ordem de servi...
Cadastrando Ordem de Serviço - Mão de Obra Direta
Na aba Apontamento de Mão-de-Obra Direta, deverão ser informados todos os horários dos técnicos que trabalharam nesta Ordem de Serviço. Clique no botão , desta forma, será aberta a dela que poderá desdobrar o apontamento informado considerando o intervalo e a...
Cadastrando Ordem de Serviço - Outros Custos
Na aba Outros Custos serão lançados todos os custos adicionais para o documento. Você deverá informar: o Número do Documento, o Tipo do Número do Fornecedor (para auxiliá-lo com a máscara do próximo item), o Fornecedor, a Data, a Atividade e a Quantid...
Cadastrando Informações para Ordens de Serviço
1) Atividades Para cadastrar Atividades você deve acessar o menu Manutenção/Tabelas/Ordens de Serviço/Atividades. Deverão ser informados: Código (com até 3 caracteres alfanuméricos) Descrição Unidade de Medida Tipo de Atividade - Produtiva ou Improdu...
Excluindo Remessas de Peças para Ordem de Serviço por faixa
Pode ser feita a exclusão de Remessas de Peças Para OS por faixa de Documentos acessando o menu Movimentação/Remessas de Peças para OS/Manutenção. Pressionando o botão Exclusão das Remessas, será exibida a seguinte tela: Nesta tela, você deve informa...
Utilizando Geração Automática de Ordens de Serviço na entrada do Material no Sistema de Compras
Para utilizar este recurso, o parâmetro do Sistema de Atendimento ao Cliente, Gera Ordens de Serviço na entrada do material pelo Sistema Controle de Compras deve estar assinalado. Veja Parametrizando a Empresa para mais informações. A empresa precisará utili...
Cadastrando Tipos de Ordem de Produção/Serviços
Através do menu Manutenção/Tabelas/Ordens de Serviço/Tipos de Ordem de Produção-Serviço você deverá cadastrar os tipos de OS que farão a diferenciação entre seus documentos. Deverão ser informados um Código com até 2 caracteres alfanuméricos e uma Descriç...
Encerrando Ordens de Serviço
Para realizar Encerramentos de Ordens de Serviço, acesse o menu Movimentação/ Encerramentos de Ordens de Serviço. Você deverá informar o tipo e o número da OS que está sendo encerrada e o Número do Documento. A Ordem de Serviço somente estará totalmente ...
Livro de Serviços Prestados (Modelo 1)
Livro de Serviços Prestados (Modelo 01) – Verifique o Modelo de Livro utilizado nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Livros Fiscais. Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Liv...
Livro de Serviços Prestados (Modelo 51)
Livro de Serviços Prestados (Modelo 51) – Verifique o Modelo de Livro utilizado nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Livros Fiscais. Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Liv...
Livro de Serviços Prestados (Modelo 53)
Livro de Serviços Prestados (Modelo 53) – Verifique o Modelo de Livro utilizado nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Livros Fiscais. Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Liv...
Livro de Serviços Tomados (Modelo 56)
Livro de Serviços Tomados (Modelo 56) – Apenas para algumas cidades Verifique o Modelo de Livro utilizado nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Livros Fiscais. O Livro de Serviços Tomados Modelo 56 é impresso apenas para algumas Prefeituras Municip...
Imprimindo Apontamento de Mão de Obra Direta da Ordem de Serviço
Para emitir o relatório de Apontamento de Mão-de-Obra Direta você deve acessar o menu Relatórios/Apontamento de Mão-de-Obra Direta. Este relatório pode ser emitido de modo analítico ou sintético. Ele apresenta todas horas trabalhadas pelos técnicos/oper...