Referências Fixas para Funcionários
Veja também os Itens:
Informe:
- O Código do Funcionário;
- O mês/ano que será o início da validade deste evento
- Caso a empresa realize rateio, informar o Tomador,
- O código do evento;
- Referência e Valor depende se o evento possui fórmula ou não pois nem sempre haverá necessidade de lançamento.
- Se a referência fixa tiver um mês e ano para deixar de ser calculada você deverá também informar esses campos, caso contrário o Sistema continuará a realizar o cálculo até que você defina o seu término
A partir deste mês, quando realizar a geração do hollerith mensal o Sistema entenderá que deverá incluir este evento no hollerith do funcionário automaticamente, sendo necessário efetuar os demais lançamentos como faltas, horas extras, etc .Para determinar a data do último desconto, defina o mês e ano final na linha do evento cadastrado.
Isso permite que tais lançamentos sejam feitos uma única vez poupando-lhe tempo em repetição de lançamentos.
Caso haja necessidade de cadastrar mais que um evento, será dentro da mesma referência fixa. A não ser que o novo evento a ser lançado tenha inicio de validade diferente.
No exemplo abaixo havia o evento e009 a partir de maio, se você teclar a seta para baixo no seu teclado para abrir uma nova linha e lançar mais de um evento:
Observação: Caso você tenha registrado uma referência fixa para um funcionário a partir do mês de janeiro e necessita incluir outro evento a partir de maio, por exemplo, assistência médica ou odontológica, você poderá informar o código do funcionário e clicar no botão Importar dados anteriores e adicionar apenas o evento novo:
Ao clicar no ícone ele avisará conforme mencionamos e clique em sim:
Inclua o novo Evento
Isso porque o sistema verifica o último mês e ano de lançamento para cada funcionário para incluir os eventos nos holleriths mensais. Logo, o que estava cadastrado anteriormente passa a não ter mais efeito para o sistema.