Rejeição 539 - Duplicidade da NF-e , com diferença na chave de acesso
Código: 539
Descrição: Duplicidade da NF-e, com diferença na chave de acesso
Já existe uma NFC-e na base de dados da SEFAZ para o mesmo CNPJ porém com uma chave diferente da que está sendo utilizada para transmitir a NFC-e.
No momento da venda (cancele a venda atual):
- Verifique se a numeração utilizada na transmissão da NFC-e já não foi utilizada anteriormente e ajuste para a numeração correta. Caso tenha dúvida com relação a numeração correta a ser utilizada, consultar o contador.
- Para estabelecimentos com mais de um caixa, verifique se não está sendo utilizado números de caixa iguais em caixas diferentes, a série utilizada na emissão da NFC-e é correspondente ao número do caixa.
- Para clientes que possuem mais de uma empresa (CNPJ diferente), verifique se o usuário utilizado para emissão da NFC-e está cadastrado no local de trabalho utilizado, para evitar a utilização uma numeração incorreta (de outro CNPJ) para o envio.
Ação Sugerida:
Acesse a Sefaz e consulte a NFC-e já autorizada
Correção:
Acesse o Site da Sefaz em consulta NFC-e e pesquise pela Nota
Verifique todas as informações da NFC-e, em seguida acesse o menu Movimentação>Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica>Manutenção, pesquise pelo número da nota e clique na seta Avança, em seguida edite a nota que já foi autorizada na Sefaz.
Cadastre novamente todas as informações, de acordo com o que está na Sefaz. Salve a nota fiscal.
Pesquise pela Nota Fiscal já autorizada na Sefaz e que você cadastrou as informações corretamente e clique no botão Consulta Situação SEFAZ.
Se todas as informações estiverem corretas o Status da nota ficará Autorizada.
Agora, você já pode emitir a nota, utilizando a próxima numeração disponível.