Regime Misto de PIS e COFINS
Para configurar o Regime Misto de PIS e COFINS (cumulativos/não cumulativos) no sistema de Compras, para que seja exportado para o sistema Fiscal, será necessária a seguinte configuração:
As alíquotas informadas nos Parâmetros Adicionais da Empresa deverão ser as que serão mais utilizadas. As alíquotas que forem diferenciadas, deverão ser informadas no cadastro de cada Produto.
Para os Produtos com alíquota diferente do que foi definido nos Parâmetros Adicionais da Empresa, você deverá selecionar que Aproveita Crédito de PIS e COFINS e inserir as alíquotas na aba Informações Fiscais do Produto.
Para os Produtos com alíquota igual ao que foi definido nos Parâmetros Adicionais da Empresa, você deverá apenas assinalar que aproveita crédito de PIS e COFINS e deixar o campo Alíquota diferenciada com 0,000.
O plano fiscal utilizado na Notificação de Recebimento deverá estar com as opções de Incidência de PIS e COFINS não cumulativo checadas.
Verifique que, ao cadastrar a notificação de recebimento com o produto de regimes diferentes, o sistema respeita a incidência fiscal de cada produto.
Os Parâmetros Adicionais da Empresa no Sistema Livros Fiscais deverá estar definido que pertence ao regime Misto
Ao acessar Movimentação>Escrituração dos Livros Fiscais>Escrituração do Livro de Entradas
Editar a Notificação de Recebimento, conseguirá visualizar as informações oriundas do Sistema Controle de compras