Cadastro de Direitos por Usuários
Veja também os Itens:
- Atribuindo Direitos de Usuários sobre Vendedores
- Controlando os Usuários do Sistema
- Cadastro de Direitos por Usuários
- Cadastro de Empresas por Usuários
- Cadastro de Usuários por Recurso
- Cadastro de Usuários por Empresa
- Cadastro de Direitos dos Vendedores (Usuários)
- Relatório de Direitos por Usuário
- Trocando de Usuário Logado ao Sistema
Você pode controlar os acessos dos usuários aos Sistemas, definindo senhas e quais recursos ou empresas o usuário terá direito de acesso. Porém, apenas o usuário "SUPERVISOR" pode cadastrar outros usuários e definir seus acessos. Lembrando também que esses usuários cadastrados por você, terão efeito no sistema em questão. Acessando outro Sistema você deverá repetir este procedimento, caso um mesmo usuário tenha direito de acesso a mais de um Sistema. Para isso você tem duas maneiras de controlar os acessos dos usuários:
Definindo Usuários Individuais:
Você irá informar os dados do usuário. Observe que o nome para login será o nome que o usuário irá informar na abertura do sistema onde hoje, por padrão, vem escrito "SUPERVISOR", e também a sua senha, que é individual e deverá ser mantida em segredo pelos usuários, do contrário não terá efeito esse controle.
Verifique que existe a opção "Usuário Modelo", se esta opção for assinalada este usuário será considerado Modelo, podendo ter outros usuários que seguirão o seu Padrão de Permissões. Veja mais informações no item Definindo Usuários Modelo, logo abaixo.
Caso possua Usuários Modelo, você poderá informar no campo Padrões de Permissões o nome do usuário modelo.
Para restringir os recursos aos quais ele não terá direito de acesso você tem 2 opções :
1) Manutenção/Usuários/Direitos/Direitos por usuário:
Escolha o usuário ao qual dará os direitos
E em seguida, clique no "cadeado". O sistema apresentará a lista de todas as tarefas que podem ser executadas dentro de cada sistema, e todas assinaladas com a letra "S" indicando que ele tem direito a ela. Você poderá informar a letra "N" para aquelas que não permitirá ao usuário em questão executar.