Emitindo Nota Fiscal de Conta e Ordem
Emitindo Nota Fiscal de Conta e Ordem
A emissão da nota fiscal de Conta e Ordem é semelhante ao processo de emissão de uma nota fiscal normal, ou seja, ao cadastrar uma nova nota, informando um código fiscal que possua um código de conta e ordem vinculado à ele, o sistema gerará automaticamente uma nova nota identica, alterando o código fiscal para o de conta e ordem informado.
1) Vinculando Código Fiscal de Conta e Ordem
Ao editar um CFOP de saída, o sistema exibirá a tela da seguinte maneira:
Marque a opção Utiliza Remessa de Conta e Ordem e vincule o código fiscal de conta e ordem que será associado à ele.
2) Emissão da Nota Fiscal de Conta e Ordem
Após feito a parametrização, basta cadastrar uma nota fiscal informando o código fiscal no qual possui um CFOP de conta e ordem vinculado. Poderá ser informado em apenas um dos itens do documento, como também em todos os itens.
O sistema identificará os diferentes CFOP's, caso exista mais do que um, e logo em seguida carregará uma cópia da nota, colocando como item os que possuirem o código fiscal em questão, deixando o campo com as informações do cliente em branco para preenchimento. Após preenchimento do cliente é só gravar a nota.
Caso o documento principal tenha vários CFOP's de conta e ordem, ele gerará uma nota subsequente para cada um, e caso as notas geradas tenham seu saldo reduzido, será criado mais um documento fiscal até zerar a quantidade informada na nota original.
Observação: Caso o processo seja abortado durante a emissão das notas, ou seja, fechado o formulário de cadastro das notas fiscais, o sistema não dará continuidade as notas restantes que ele deveria gerar.