Cadastrando Custo Padrão dos Manufaturados
Veja também os Itens:
Você poderá informar o Custo Padrão do produto manufaturado para que este seja considerado nos orçamento de formação do preço dos produtos ou para formação do preço de venda pelo departamento de Vendas da empresa.
Este valor não precisa ser informado mês a mês apenas quando existir a necessidade de ser alterado.
Essa atualização poderá ser feita manualmente ou após um orçamento realizado para nova avaliação do Custo Padrão do Manufaturado.
Lembrando que neste custo padrão não deve estar a Margem de Contribuição nem os Impostos para que os cálculos fiquem corretos e não dupliquem a incidência das alíquotas. Esta alíquotas estão relacionadas a formação do preço de venda do produto.
Lembrando que:
a) Caso você tenha informado Custo Padrão do Produto Manufaturado manualmente e calcular automaticamente a Valorização de Produtos, o sistema irá ignorar o Custo Padrão e irá levar para o Orçamento, Pedido ou Nota Fiscal o valor calculado automaticamente pelo Sistema.
b) Se nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Custos e Formação de Preços você definiu que Quando o Custo Padrão do Produto for alterado, deverá ser atualizado o Preço de Custo da Tabela de preços do Sistema de Vendas, o Sistema irá considerar o preço padrão para o Documento que você informar no campo Custo que deverá ser enviado ao Sistema de Vendas