Ir para o conteúdo principal

Requisitando Materiais para Ordens de Produção

Para cadastrar requisições de materiais acesse o menu Movimentação/Requisição de Materiais para OP.

image.png

Há casos em que torna-se necessário o envio de mais matéria-prima para uma ordem de produção. Entre esses casos, por exemplo, podemos considerar a geração de refugo por algum motivo. Para isso, você poderá fazer uma requisição de materiais.

Você deverá informar o Número da Requisição, o Tipo e o Número da OP para a qual está sendo feita esta requisição, a Data e o Técnico que está requisitando o material.

image.png

Além disso, os materiais a serem utilizados na execução da produção devem ser informados, juntamente com suas respectivas quantidades.

Os números da forma 'E'+9 digitos (por exemplo, E000000001) significam que são requisições geradas automaticamente. Sendo assim, você não poderá informar um número que tenha esse padrão.

image.png

Ao salvar a Requisição de Materiais no PPCP, uma mensagem é exibida aos usuários do Sistema Controle de Estoque que estão on-line no momento, alertando-os de que há novas requisições que necessitam de aprovação.

Editando a Requisição, o usuário do Sistema Controle de Estoque deverá informar se os componentes foram aprovados e a quantidade que foi aprovada. Posteriormente, os componentes aprovados serão remetidos para a Ordem de Produção.

Se você assinalou nos Parâmetros Adicionais da Empresa que a Baixa de Componentes é feita na Entrada do Produto Acabado, então ao gerar a Remessa de Matéria-Prima o sistema gerará um documento de Transferência do Principal Local de Armazenamento do Produto para o Local de Produção.