Falha de análise do elemento 'ISUF' com valor 'X'
Falha de análise do elemento 'ISUF' com valor 'X'
"X" viola a restrição pattern
Essa rejeição irá ocorrer quando alguma informação genérica do XML não foi preenchida corretamente. Existe um conjunto de regras básicas para o preenchimento dos campos da NF-e que devem ser compreendidos, portanto conhecer a estrutura básica da NF-e e os campos existentes vai ajudar a identificar essas falhas e sanar os erros de preenchimento das tags. Estudar o leiaute da NF-e é um requisito essencial!
Suframa significa Superintendência da Zona Franca de Manaus e foi criada para ajudar o desenvolvimento das regiões dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. É uma entidade autônoma.
Notas Fiscais de Venda Suframa devem ser emitidas quando a nota for de operação comercial envolvendo mercadorias nacionais, ou nacionalizadas, para destinatários que estejam na Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio.
Ação Sugerida:
Acessar o cadastro do cliente e verificar o código SUFRAMA informado
Correção:
Edite o cadastro do cliente que consta na NFe que foi rejeitada pela Sefaz
Em seguida verifique a informação digitada no campo SUFRAMA, se realmente o cliente pertencer ao SUFRAM informe o Código correto, em caso negativo esse campo precisa ficar em branco.
Após a correção da informação salve novamente o cadastro do cliente.
Edite a nota fiscal que foi rejeitada pela Sefaz.
Em seguida Salve novamente a nota (para que o Sistema atualize as informações da mesma).
Selecione a nota e clique no botão Transmitir Nota Fiscal.
Se todas as informações estiverem corretamente cadastradas, a NF-e será assinada e validada com sucesso.