Emitindo Relatórios de cheques pré datados/devolvidos
Veja também os Itens:
- Emitindo Cheque
- Cadastrando Cheques Pré Datados
- Devolvendo Cheques Pré Datados
- Emitindo Relatórios de Cheques Pré Datados/Devolvidos
- Cadastro de Situações das Ocorrências dos Cheques
- Trabalhando com Desconto de Cheques
- Emissão/Impressão de Cheque
- Configuração do Layout de Cheques
- Baixando Contas a Pagar com Cheques recebidos de terceiros (utilizado para baixar contas a receber)
- Trabalhando com Cheques Pré Datados vinculados
- Baixando Cheques Pré Datados
- Informando Adiantamento Através de Cheques Pré Datados Vinculados
- Trabalhando com Cheques Pré Datados Desvinculados
- Informando Adiantamento através de cheques Pré Datados Desvinculados
- Definindo destino dos Cheques Pré Datados a Receber
- Cadastrando Banco/Agência/Conta Corrente Transitória (apenas para Controle de cheques pré datados DESVINCULADOS)
- Cheque Devolvido
Para a emissão dos relatórios de cheques pré datados ou devolvidos, acesse o menu Relatórios/Cheques Pré Datados e Devolvidos.
A tela de geração do relatório possui os seguintes campos:
Período de Referência: Informe a data inicial e final das informações a serem impressas. Estas datas são referentes a Dt. Cheque ou a Dt. Cadastro, dependendo da opção Referência.
Conta: Especifique, pelo tipo de conta, os cheques que devem ser impressos.
Considera apenas um modelo de origem: Somente para os cheques cujas contas são a receber. Assinale esta opção para considerar, na impressão do relatório, apenas um modelo específico de conta.
Tipo do Cheque: Escolha qual tipo de cheque será impresso: Pré Datado, Devolvido ou Descontado.
Tipo do Relatório: Escolha qual tipo do relatório será impresso: Analítico ou Sintético. Essa opção está disponível somente para empresa no modo vinculado.
Considerações referentes ao lançamento: permite que se restrinja a impressão dos cheques de acordo com suas configurações de lançamento, tanto nas contas como no bancário.
Totaliza centros de custo sintéticos: se o centro de custo está estruturado em vários níveis, assinalando essa opção, as totalizações serão impressas também para os centros de custo sintético.
Sintetizado por cheque: quando a quebra é por centros de custo, você pode assinalar esta opção para que o sistema imprima os registros sintetizando-os por cheque, ou seja, as informações das contas não são consideradas.
Você poderá escolher uma quebra para a subdivisão dos relatórios, leia mais informações em Funcionamento das Quebras dos Relatórios.
Empresa: Este relatório permite a consolidação de empresas (Coligadas ou Matriz e Filiais). Portanto na caixa de seleções Empresa, escolha a forma como o relatório deve ser impresso.
Se for Individual, será impresso apenas com os dados da empresa definida.
Para escolher Consolidado (Matriz e Filiais), a empresa definida deve ser a matriz e assim serão impressos os dados desta e de todas as suas filiais.
A opção Consolidado (Coligadas) é usada para imprimir dados de grupos de empresas (veja mais informações em Realizando Operações com Grupos de Empresas). Se esta opção for selecionada, quando for pedida a impressão do relatório, a seguinte tela será aberta e nela você deverá informar o nome do grupo de empresas.
Além dessas informações, você poderá escolher de acordo com cada quebra do relatório, os campos que deseja que sejam impressos clicando no botão Seleciona Campos (ver item Selecionando Campos para o Relatório).